A NASA não quer mais Roadsters no espaço!

Lisa Pratt tem, na NASA, a agência espacial norte-americana, um trabalho que não será particularmente "stressante"… desde que não comecem agora com ideias "parvas"! E é isso a que ela quer pôr já um ponto final para continuar o seu trabalho pacato… Afinal, por um salário de cerca de 120 mil euros anuais, aquela astrobiologista tem de controlar possíveis contaminações do espaço por… eventuais seres extraterrestres, mas também controlar toda a lixeira que os Humanos andam a criar.

Ora a última coisa de que precisava era que um "brincalhão" lhe andasse a atirar "lá para cima" automóveis descapotáveis! E, portanto, o exercício feito por Elon Musk colocando um Tesla Roadster no espaço, só para exibir a capacidade de carga do seu transportador espacial Space X, não foi particularmente apreciada por Lisa Pratt que já avisou que essas "habilidades" têm de parar e que não quer ver mais automóveis enviados para o espaço.

"Temos de aprender a trabalhar em conjunto para avançarmos de uma forma colectiva e para que não tenhamos outros Roadsters vermelhos lá em cima, em órbita", comentou Lisa Pratt, com um destinatário mais que óbvio.

E o que é feito do Tesla Roadster? Como passatempo, cientistas da NASA divertiram-se a calcular a sua trajectória no espaço ao longo do tempo e concluíram que há grandes hipóteses de que se venha… a despenhar na Terra! Mas calma! A acontecer será só daqui a uns milhões de anos… se ainda houver Terra.

Em destaque